Último dia para inscrições no Vestibular 2018/2 da Unemat

São mais de 2,5 mil vagas em cursos de graduação, com reserva para cotas.
Em 10/05/2018 04h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unemat
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta quinta-feira, dia 10 de maio, é o último dia para inscrições no Vestibular 2018/2 da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). O procedimento é feito pela internet e a taxa custa R$ 100.

Inscreva-se Vestibular 2018/2 Unemat 

Estudantes com renda familiar inferior a dois salários-mínimos, doadores de sangue e profissionais técnicos da educação superior da Unemat podem solicitar a isenção de taxa. Neste caso, os pedidos devem ser feitos até 11 de abril.

O resultado, com a lista de isentos, foi disponibilizado no dia 7 de maio. Aqueles que tiveram o pedido de isenção negado devem imprimir e pagar o boleto até a próxima sexta-feira, dia 11.

Veja a lista de isentos no Vestibular 2018/2 da Unemat

Provas

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho, em locais que serão disponibilizados no dia 23 de maio. O exame será das 08h às 13h e os vestibulandos deverão responder questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos. Eles também vão produzir uma Redação.

O que fazer antes, durante e depois das provas

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado parcial das provas objetivas será liberado em 21 de junho e o da redação no dia 11 de julho. Já a divulgação da lista de aprovados será feita no dia 23 seguinte. Ao todo, serão nove chamadas.

Vagas

Nesta edição, o vestibular da Unemat disponibiliza 2.520 vagas, sendo 40% para ampla concorrência e as demais para o sistema de cotas, contemplando estudantes de escolas, pretos, pardos e indígenas.

Os cursos de graduação da Unemat são ministrados nas cidades de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Outras informações no Edital do Vestibular.