UEMA prorroga prazo para inscrições no PAES 2019

A oferta é de mais de 4,5 mil vagas na UEMA e na UEMASUL.
Em 10/08/2018 04h00 , atualizado em 10/08/2018 09h05 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uema
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) prorrogou, até dia 17 de agosto, o prazo para inscrições no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019 da. Os interessados devem se inscrever pela internet, no link abaixo, e pagar uma taxa que custa R$ 85.

Inscreva-se aqui

Estudantes de escolas públicas, candidatos de baixa renda e servidores da UEMA e UEMASUL e seus dependentes puderam solicitar isenção neste processo seletivo. O resultado foi publicado no dia 13 de julho.

Mesmo com o benefício da isenção garantido, todos os estudantes devem se inscrever antes do fim do prazo.

Provas

Segundo o Edital, as provas do PAES 2019 serão aplicadas em duas fases, sendo a primeira no dia 21 de outubro e a segunda no dia 25 de novembro. Veja abaixo o cronograma com as principais datas:

Locais de provas da 1º fase: dia 15 de outubro;
Provas da 1ª fase: dia 21 de outubro;
Resultado da 1ª fase: dia 13 de novembro;
Provas da 2ª fase: dia 25 de novembro.

Na primeira fase, os vestibulandos deverão responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas do ensino médio. Já na etapa seguinte, serão 12 questões discursivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Teste de Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música terão que participar do Teste de Habilidades Específicas (THE), o qual será realizado em 16 de setembro, em São Luís. 

Os classificados nesta etapa serão conhecidos em 24 de setembro e seguirão na disputa pelas vagas de Música. Quem não for aprovado no THE poderá continuar no PAES em sua segunda opção de curso. 

Vagas e resultados

A UEMA ainda não informou a data em que deve ser liberado o resultado final do PAES 2019, com a lista de aprovados. O edital de matrículas, com prazos e procedimentos, também deve ser publicado posteriormente.

Nesta edição serão preenchidas 4.249 vagas oferecidas na UEMA, além de outras 645 oportunidades ofertadas pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). 

Mais informações no Edital.