Ulbra encerra hoje às 12h o período de inscrições do Vestibular 2009/1

Em 03/12/2008 08h59 , atualizado em 03/12/2008 10h37 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas-RS, encerra hoje,às 12h, as inscrições para o Vestibular 2009/1. Os pedidos podem ser feitos pela internet ou nos postos de atendimento. A taxa é de R$ 70 para Canoas e R$ 50 para os demais campi.

Manual do candidato

Enem

A Ulbra reserva  10% das vagas do Processo Seletivo 2009/1 para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Canoas, a cota de vagas está disponível para todos os cursos, exceto para Medicina e Odontologia .

As inscrições serão efetuadas na sala 124 do prédio 6, mediante apresentação do boletim de desempenho do Enem e da taxa de inscrição. Nas unidades do interior do Rio Grande do Sul, a cota incide em cada um dos cursos oferecidos.

Para este ano, a Ulbra oferece novos cursos. São eles: Agronegócios, Silvicultura e Operações Florestais, Estética Capilar, Engenharia de Produção, Banco de Dados, Gestão Pública, Gestão de Produção Industrial.

Provas

O exame será realizado no dia 6 de dezembro, às 9h.

A Prova de Conhecimentos Gerais terá duração de 4h15 e contará com 65 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais (História, Geografia, Língua Estrangeira), Conhecimentos de Português e Literatura, incluindo uma redação sobre tema atual, e Ciências (Física, Matemática, Biologia, Química).

Para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia a Prova de Conhecimentos de Português e Redação terá duração de 2h15, sendo 20 questões objetivas.

O resultado será divulgado pela internet no dia 07 de dezembro.

A matrícula dos aprovados deve ser feita nos dias 08 e 09 de dezembro, das 9h às 21h.

Por Simone Bastos