UFU: provas da 2ª fase do Vestibular 2019/2 serão neste final de semana

Mais de 1,5 mil vagas estão sendo oferecidas pela instituição. Resultado será informado no dia 12 de julho.
Em 08/06/2019 00h30 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai aplicar as provas da 2ª fase do Vestibular 2019/2 neste sábado e domingo, 8 e 9 de junho.

As provas serão realizadas em Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG), às 13h30. Os locais de prova já foram informados.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com 45 minutos de antecedência do horário de início, munido de documento original de identificação com foto e caneta esferográfica de material transparente e tinta azul.

Provas

O vestibular será aplicado por meio de provas constituídas de 20 questões discursivas, abrangendo Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, sendo quatro para cada disciplina, e uma redação.

Veja a divisão das provas:

  • 1º dia (08/06): Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira + Redação
  • 2º dia (09/06): Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia

O resultado final da segunda fase do Vestibular da UFU deve ser divulgado no dia 12 de julho, de acordo com o cronograma.

Vagas

A UFU está oferecendo 1.584 vagas nos campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas estão reservada para os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Para mais informações acesse o Site da UFU, consulte o edital ou o Manual do Aluno.