UFU finaliza inscrições para Vestibular 2022/2

Processo seletivo da instituição mineira oferece 1.614 vagas, distribuídas entre 47 cursos de graduação da instituição
Em 30/06/2022 03h00 Por Silvia Tancredi

UFU
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, recebe somente até hoje, 29 de junho, inscrições para o Processo Seletivo 2022/2. A taxa custa R$ 117 e deve ser paga até amanhã, 1º de julho.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 UFU

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram recebidas de estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais Federal (CadÚnico) e de pessoas de baixa renda. O resultado já saiu na página do vestibular.

Vestibular

O vestibular vai ser realizado em duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório.

A primeira fase será realizada no dia 21 de agosto e vai contar com questões de múltipla escolha. Os candidatos poderão realizar as provas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, todas em Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

Baixe as provas anteriores da UFU

Já a segunda fase será realizada no dia 09 de outubro, com questões discursivas e redação. Desta vez, as provas serão aplicadas apenas nos quatro municípios em que a UFU está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Em ambas as fases, as provas começarão às 13h e terão duração de cinco horas.

Resultado e vagas

A relação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será divulgada no dia 22 de setembro. O resultado final do Vestibular 2022/2 da UFU será publicado no dia 18 de novembro.

Estão sendo oferecidas 1.614 vagas, distribuídas entre os 47 cursos de graduação da instituição.

A UFU reserva metade das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública (Lei de Cotas). Dentro das cotas da Universidade há vagas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, e pessoas com deficiência.

Todas as vagas por modalidade do sistema de cotas, bem como as vagas de ampla concorrência podem ser verificadas no Quantitativo de Vagas do Vestibular UFU 2022/2.

Mais informações no Edital, no conteúdo programático e no site da UFU.