UFT: provas do Vestibular 2019/2 serão aplicadas neste domingo

As provas serão realizadas em dois turnos. Universidade está oferecendo mais de 700 vagas em diversos cursos.
Em 18/05/2019 15h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: uft
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantis (UFT) aplicará as provas do Vestibular 2019/2 neste domingo, 19 de maio.

O vestibular da UFT é realizado em etapa única, com a aplicação de provas dividida em dois turnos distintos, sendo 4h de provas para cada turno.

Os locais de provas de prova foram divulgados no dia 2 de maio. Os candidatos que ainda não conferiram o local que vão fazer a avaliação podem clicar aqui para ter acesso ao documento.

A instituição recomenda que os candidatos compareçam aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora do horário de início, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e documento de identidade original que bem o identifique.

Provas

As provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os candidatos aos cursos de Medicina farão todas as provas, obrigatoriamente, em Palmas ou Araguaína.

Serão 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha e uma redação, divididas da seguinte forma:

  • Matutino (8h): Ciências Humanas e suas Tecnologias (20); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (24);
  • Vespertino (14h30): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (24); Matemática e suas Tecnologias (8); Prova de Redação.

Resultado

As provas e gabaritos provisórios do vestibular devem ser divulgados no dia 20 de maio e no dia 7 de junho o gabarito definitivo. De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular 2019/2 da UFT tem previsão de ser divulgado no dia 9 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho e a terceira chamada para o dia 29.

Vagas

Estão sendo oferecidas 781 vagas pela UFT. As oportunidades são para 42 cursos de graduação. As vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

Destas vagas, 50% serão reservadas, por curso e por turno, aos candidatos cotistas, de acordo com o item 2 do edital. As vagas são para as cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Os cursos mais concorridos para este processo seletivo são: Medicina de Palmas, com 345,63 candidatos por vaga; Medicina de Araguaína, com 282,5 candidatos por vaga; Direito de Palmas, com 66,5 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

Para mais informações acesse o Site da UFT ou consulte o edital.