Whatsapp
Em 11/05/2022 05h00 , atualizado em 10/05/2022 12h39

UFT encerra inscrições para Vestibular EaD 2022/2

Notícias

Interessados nas mais de 700 vagas farão provas no dia 5 de junho nas cidades de oferta dos cursos Por Silvia Tancredi
Vestibular EaD 2022/2 UFT
Vestibular EaD 2022/2 UFT oferece 780 vagas
Crédito da Imagem: Divulgação UFT
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quarta-feira, 11 de maio, o prazo de inscrições para o Vestibular 2022/2 de cursos a distância da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O valor da taxa é de R$ 120. 

Inscreva-se Vestibular 2022/2 EaD UFT

Estudantes de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) já solicitaram isenção de taxa de inscrição.

A lista de candidatos beneficiados com a gratuidade foi divulgada no final do mês de abril. 

Vestibular

As provas estão marcadas para o dia 5 de junho, nas cidades onde se localizam os polos de ensino. O cartão, com os endereços, será liberado aos candidatos no dia 27 de maio. 

O Vestibular EaD 2022/2 será formado por 30 questões objetivas de conhecimentos gerais. A composição das provas varia de acordo com o curso de escolha.

Inscritos em Música também deverão responder questões específicas ao curso. A previsão é que o teste conte com 15 questões de noções de teoria musical. 

O cronograma deste processo seletivo prevê que o resultado saia no dia 28 de junho. Os convocados deverão se matricular nos dias 7 e 8 de julho. 

Vagas

O vestibular EaD 2022/2 da UFT oferece 780 vagas nos seguintes cursos de graduação:

Conforme este Edital, há reserva legal de vagas e oportunidades destinadas às ações afirmativas da UFT. No primeiro caso, as chances são para candidatos que estudaram na rede pública, baixa renda e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Já no segundo caso, as vagas são para indígenas e quilombolas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, Dianópolis

Aulas

As aulas dos cursos EaD da UFT serão ministradas no sistema integrado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conhecido como Ambiente Virtual Moodle. Somente as provas serão aplicadas de forma presencial nos polos de ensino.

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

“Os exames serão marcados conforme a natureza do curso e cronograma definido pela Coordenação, encontros presenciais e aulas nos Laboratórios, no caso dos cursos de licenciaturas”, afirma Suzana Gilioli, diretora de Tecnologias Educacionais da UFT.

A diretora reforça que os professores dos cursos EaD da UFT são os mesmos que ministram as aulas no formato presencial. Todos os profissionais, segundo Suzana, são mestres e doutores.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular da UFT.

  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES