UFT e UFNT soltam segunda chamada do Vestibular 2022 via Enem

Aprovados devem realizar matrícula eletrônica nos dias 05 e 06 de julho
Em 30/06/2022 12h30 Por Miguel Souza

UFT
UFT
Crédito da Imagem: Divulgação UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) divulgaram a segunda chamada do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2022. Confira:

Segunda chamada Vestibular UFT e UFNT 

A matrícula vai ocorrer em duas etapas. A primeira acontece nos dias 05 e 06 de julho, de forma online, no sistema da universidade. Nela, os calouros deverão realizar envio de toda a documentação necessária para efetivação da matrícula, conforme instruções do Manual da Matrícula

A segunda etapa consiste na apresentação presencial para comprovação das informações enviadas. A data ainda será definida e divulgada no site da UFT.

Além dos documentos necessários para a matrícula, os candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) vão precisar passar pela Comissão de Heteroidentificação das universidades.

Por outro lado, os candidatos aprovados pelas vagas destinadas a pessoas com deficiência precisam enviar laudo médico com o tipo e grau de sua deficiência.

O edital ainda prevê a realização de mais duas chamadas. A próxima delas será divulgada no dia 08 de julho, a partir das 16h, no site do vestibular.

Vestibular

O vestibular da UFT e UFNT de 2022 foi realizado via notas do Enem de 2015 a 2021. A disputa era por 785 vagas em 42 cursos de graduação, distribuídos nos sete campus das universidades nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Entre as carreiras, destacam-se Medicina, Direito, Engenharias e Medicina Veterinária

Mais informações no edital e com a universidade pelo e-mail: copese@uft.edu.br ou telefone: (63) 3229-4775.