UFSM começa a aplicar os testes de habilidades específicas do vestibular

Candidatos aos cursos de Dança farão provas neste sábado e de Música na segunda e terça-feira.
Em 09/11/2013 05h17 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam neste sábado, 9 de novembro, os testes de habilidades específicas do Vestibular 2013 (ingresso 2014) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Hoje as provas serão para os cursos de bacharelado e licenciatura em Dança, que ofertam 15 vagas cada.

O teste de habilidade específica para Dança é composto por prova de exercícios técnicos em dança, das 8h às 9h, prova de atividade criadora com exercícios de improvisação em dança, das 10h às 11h, e a partir das 14h, prova prática de compor e performar uma coreografia de, aproximadamente, um minuto a partir do tema indicado pela comissão de avaliação.

Os candidatos farão as provas na Coordenação do Curso de Dança, localizada na sala 1.204, Prédio 40 do Campus da UFSM, em Santa Maria. Para realizar a prova, o vestibulando deve apresentar o documento de identificação original com foto.

Música

Na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, serão aplicados os testes para os cursos de bacharelado em Música, licenciatura em Música e Música e Tecnologia. Eles oferecem, respectivamente, 35, 16 e 12 vagas.

Entre às 7h30 e às 8h30 do primeiro dia de provas, os candidatos precisam ir até a Secretaria da Coordenação dos Cursos de Música, localizada na sala 1.213 do Prédio 40 do Campus da UFSM, a fim de retirar as senhas para a realização da Prova Prática, das 9h às 12h, e da Prova de Leitura Rítmica e Solfejo, das 14h às 18h.

As provas do primeiro dia serão realizadas individualmente, candidato por candidato, frente a uma banca de professores. Para retirar a senha será necessário apresentar documento de identificação original com foto. Na terça-feira, das 14h às 15h, será aplicada a Prova de Teoria e Percepção.

As notas das provas de Dança serão divulgadas no dia 18 de novembro, enquanto as de Música irão sair dois dias depois. Serão reprovados os candidatos com média inferior a 5,0 pontos. Os habilitados poderão continuar concorrendo aos cursos que se inscreveram e farão as provas gerais nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Para outros esclarecimentos, acesse o Manual do Candidato ou entre em contato com a COPERVES através do telefone (55) 322- 8170 ou e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Por Adriano Lesme