UFSC investiga lista extra-oficial divulgada na internet

Em 29/01/2008 17h34 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Uma lista extra-oficial contendo o desempenho individual de todos os candidatos do último vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, está circulando na internet desde a madrugada de hoje.

A lista tem 806 páginas, o nome completo dos vestibulandos, o número de inscrição, as notas de todas as provas e ainda se foi aprovado ou não.

O presidente da Comissão Permanente dos Vestibulares (Coperve) da UFSC, Edemir Costa, afirmou não saber se a lista divulgada é verdadeira. De acordo com ele, o Centro de Processamento de Dados da UFSC está conferindo a lista divulgada com a oficial, já que a primeira segue os padrões de formatação da última.

Ainda segundo Costa, as informações sobre o desempenho dos candidatos são sigilosas e disponíveis a um número limitado de funcionários da Coperve. Ele aproveitou para lembrar das ações de hackers e disse acreditar na invasão do site. Em oito anos, nunca aconteceu nada parecido no vestibular da UFSC. “É impossível que eles tenham invadido o sistema da UFSC? Não, não é”, disse o presidente da Coperve.

No caso de a invasão ao sistema ter ocorrido de fato, a UFSC vai tomar as providências cabíveis judicialmente.

Por Marla Rodrigues