UFSC aplica hoje provas de Biologia, Geografia e Matemática

Em 08/12/2008 08h07 , atualizado em 08/12/2008 13h58 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Hoje é o segundo dia de provas do Vestibular 2009 da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Serão realizadas as provas de Biologia, Geografia e Matemática. Este ano os portões serão fechados às 14h45 e o início das provas está previsto para as 15h.

De acordo com a organização do processo seletivo, o primeiro dia de provas, realizado neste domingo (07), ocorreu dentro dos padrões de normalidade. O índice de abstenção foi de 12,71%. Mesmo nas cidades mais atingidas pelas chuvas, como Itajaí e Blumenau, o índice de não comparecimentos se manteve dentro do padrão.

Os candidatos às 4.571 vagas da UFSC fizeram ontem as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, além de uma redação com o tema “Família”.

O processo seletivo será encerrado amanhã com a aplicação dos exames de Física, História e Química. A UFSC informa que os gabaritos de todas as provas serão divulgados a partir das 09h da próxima quarta-feira (10).

Cotas

A UFSC reserva 20% das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino.

Para os autodeclarados negros, serão destinadas 10% das vagas de cada curso para quem tenha estudado em escola pública e seis vagas para candidatos indígenas.

Veja também:
Saiba mais sobre cotas no Brasil

Por Wanessa de Almeida