Patrocínio:

Whatsapp
Em 08/05/2008 11h07

UFRPE terá seis novos cursos e 900 vagas em próximo Vestibular

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
A UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) anunciou a abertura de seis novos cursos de graduação e cerca de 900 vagas já para seu próximo Vestibular. Além disso, a universidade prevê a contratação de 300 professores, 130 servidores e a construção de uma nova residência estudantil, com capacidade para 200 alunos.

Tantas novidades fazem parte dos investimentos do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), do Ministério da Educação (MEC), na UFRPE. O Reuni disponibilizará R$ 58 milhões até 2012 para que a universidade custeie as mudanças.

Novas vagas

Letras, administração, engenharia de alimentos, sistemas de informação e ciência da computação são os novos cursos já definidos pela UFRPE. Para estas graduações, a instituição oferecerá 720 vagas em seu próximo processo seletivo. Uma sexta nova graduação ainda será incluída nesta lista, assim que for definida.

Segundo a direção da universidade, estes novos cursos foram escolhidos baseados em resultados de pesquisas de mercado, que apontaram uma boa capacidade de absorção para futuros profissionais da área.

As 180 vagas restantes serão distribuídas entre os cursos já oferecidos pela UFRPE. Além disso, a universidade prevê até 2010 a implantação de mais dois cursos de graduação: educação física e computação e comunicação digital.

Atualmente, a UFRPE conta com aproximadamente 9 mil alunos, 600 professores e 800 dervidores. Para mais informações: 3320.6041.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES