UFRGS recebe pedidos de isenção do Vestibular 2021/2

Interessados podem solicitar o benefício até 8 de agosto. Oferta é de 1,4 mil vagas.
Em 02/08/2021 16h18 Por Giullya Franco

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Crédito da Imagem: SECOM/UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta segunda-feira, 3 de agosto, o prazo para solicitar a isenção de taxa do Processo Seletivo (PS) 2021/2. Prazo vai até o dia 8 de agosto.

Solicite a isenção

A isenção será concedida aos candidatos que comprovarem cumulativamente possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que cursaram ou estão cursando até dezembro o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Os interessados devem enviar toda a documentação comprobatória dessas condições pelo Portal do Candidato até o dia 9 de agosto.

No caso dos candidatos que obtiveram o benefício da isenção no PS 2021/1 e que não foram lotados em vaga até o dia 6 de agosto estão automaticamente isentos do pagamento sem a necessidade de encaminhar nova solicitação.

A lista de beneficiados deve ser divulgada até o dia 16 de agosto.

Processo Seletivo 2021/2

Devido às condições sanitárias da pandemia, a UFRGS não vai aplicar provas de vestibular para ocupação das vagas do segundo semestre letivo de 2021 e manterá a mesma forma de ingresso adotada no primeiro semestre.

Os estudantes poderão usar notas das edições anteriores do Vestibular ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 a 2020.

A data para as inscrições ainda não foi definida, mas a taxa é de R$ 40. Serão oferecidas 1.418 vagas, sendo 50% das vagas reservadas para o programa de ações afirmativas.

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o edital.