UFPR abre inscrições para vagas remanescentes de Aquicultura

Em 19/01/2009 14h22 , atualizado em 19/01/2009 15h12 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para preencher 38 vagas remanescentes do último vestibular no curso de Aqüicultura, nos campi das cidades de Pontal do Paraná e Palotina.

O prazo de manifestação de interesse pelas vagas termina no dia 15 de fevereiro. O pedido é feito através de um formulário eletrônico disponível na internet. Podem se inscrever os candidatos classificados no vestibular da UFPR que não tenham sido aprovados na chamada geral nem convocados até a segunda chamada complementar de seu curso de origem.

Após a segunda chamada, o candidato que optar pelas vagas remanescentes nos cursos de Tecnologia em Aquicultura deixará de concorrer às vagas de seu curso original.

Das 38 vagas restantes, 23 são do curso de Tecnologia em Aquicultura em Pontal do Paraná, no litoral. Outras 15 são de Tecnologia em Aquicultura em Palotina, região Oeste do Estado.

O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro aqui no Brasil Escola.

Ambos os cursos de Aquicultura da UFPR são de nível superior. O de Pontal do Paraná tem duração de três anos, sendo que as aulas acontecem pela manhã e à tarde. Já o de Palotina é noturno e tem uma duração um pouco maior: três anos e meio.

Matrícula

O registro dos 5,4 mil calouros da UFPR acontece entre os dias 26 de janeiro e 03 de fevereiro. Os aprovados em Curitiba devem efetuar a matrícula no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, 50, onde está situada a Pró-Reitoria de Graduação. Em Palotina, o endereço para registro é: Rua do Pioneiro, 2.153.

No ato do registro, o candidato classificado deverá entregar cópia autenticada dos seguintes documentos:

♦ duas do Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Diploma registrado na Secretaria de Educação para quem fez curso em nível técnico de ensino médio;
♦ certidão de nascimento ou casamento;
♦ identidade;
♦ CPF.

A primeira chamada complementar está prevista para 12 de fevereiro.

Veja também:
09/01: UFPR divulga listão de aprovados no vestibular 2009
Saiba um pouco mais sobre o curso de Aquicultura

Por Gabriele Alves