UFPA divulga edital de isenção de taxa para PSS 2009

Em 15/04/2008 10h42 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou as datas relativas às normas e procedimentos de isenção de taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS 2009) da instituição.

Serão concedidas 12 mil isenções e só pode se candidatar a elas os alunos que cursaram ou estão cursando todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa integral (devidamente comprovado).

Este ano, a 1ª fase do PSS não será ofertada isoladamente, portanto, não haverá isenção de taxa para esta modalidade.

Formulários

Os formulários de isenção de taxa de inscrição estarão disponíveis de 03 a 20 de junho, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes do Campus Universitário do Guamá, em Belém, ou nas secretarias dos campi ou dos núcleos da UFPA, no interior do estado.

Para retirar o formulário, o candidato deve levar os seguintes documentos:

- Cópia autenticada do Histórico Escolar, se concluiu todo o Ensino Médio em Escola Pública ou em Escola Particular contemplado com bolsa integral de estudos;
- Cópia autenticada do Certificado de conclusão do Ensino Médio através do Exame de Suplência em Educação Geral, emitido pelo Departamento de Educação Supletiva ou pelo Departamento de Educação de Jovens e Adultos vinculados a uma Secretaria Estadual de Educação;
- Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Pública;
- Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Particular, contemplado com bolsa integral de estudos.

Resultado

A lista com os 12 mil beneficiados com a isenção da taxa será divulgada no dia 08 de agosto. Os isentos serão convocados para efetivar a inscrição no PSS 2009 de 11 a 15 de agosto. Se houver sobra de isenções, novos beneficiados serão convocados no dia 19 de agosto.

Para mais detalhes, confira o Edital de Isenção.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada.

Por Camila Mitye