UFPA: candidatos cotistas do PSS 2009 devem apresentar documentos

Em 20/01/2009 14h47 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Os candidatos cotistas aprovados na 2ª fase do PSS 2009 da Universidade Federal do Pará (UFPA) precisam comprovar que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Para isso, devem entregar até a próxima quinta-feira (22) a cópia do histórico escolar (se já concluíram o Ensino Médio) ou do atestado da escola em que cursaram todo o Ensino Médio na secretaria do CEPS, em Belém, e nas secretarias dos campi e núcleos da UFPA, no interior do Estado.

Veja aqui a lista de convocados

Caso a documentação não seja entregue até a data prevista, o candidato passará a concorrer automaticamente pelo sistema universal do vestibular. Vale ressaltar que os contemplados com a isenção de taxa no PSS 2009, estão dispensados da apresentação da documentação.

Após a definição de quais candidatos irão concorrer à 3ª fase como cotistas e não cotistas, será aplicado o segundo critério de eliminação da 2ª Fase do PSS: o corte na razão de três candidatos por vaga em cada curso, com base na pontuação obtida pelos candidatos.

O segundo listão com a relação de candidatos aptos a realizar a 3ª Fase do PSS 2009 será divulgado no dia 24 de janeiro. As provas da última etapa desse vestibular serão aplicadas no dia 1º de fevereiro.

Veja também:
Entenda a diferença entre os vários tipos de cotas

Por Wanessa de Almeida