Topo
pesquisar
Em 07/12/2019 17h00, atualizado em 06/12/2019 09h36

UFMS realiza Passe 2020 na manhã deste domingo (8)

Notícias

As provas serão aplicadas das 8h às 12h30 para os candidatos dos três anos do ensino médio. Por Lorraine Vilela Campos
Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizará o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2020 neste domingo, 8 de dezembro. As provas serão aplicadas das 8h às 12h30. 

Confira seu local de prova

Os candidados terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O Passe será realizado em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Passe

As provas serão compostas por 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Somentes os participantes da terceira etapa terão a redação em sua seleção. 

O Passe 3 terá o resultado preliminar com as notas das provas objetivas e redação em 15 de janeiro de 2020. A primeira chamada é esperada para 24 de janeiro.

As duas primeiras etapas o Passe terão suas notas divulgadas no dia 27 de janeiro de 2020. A pontuação será acumulada para a fase posterior. 

Vagas

A UFMS oferece mais de 1,2 mil vagas no Passe 2020. Destas, 50% das oportunidades são para cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Passe representa 20% das oportunidades da UFMS para o ano de 2020. O restante da oferta da universidade se dividem em 40% para o Vestibular Tradicional e 40% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Vestibular

As provas do Vestibular Tradicional foram aplicadas pela UFMS em 1º de dezembro. A seleção também contou com as 60 questões objetivas e uma redação. A primeira chamada também está prevista para 24 de janeiro de 2020.

Veja o gabarito do Vestibular da UFMS

A oferta do Vestibular é de mais de 4,5 mil vagas, sendo que os cursos de de Música (licenciatura), Educação do Campo (Licenciatura) e Licenciatura Intercultural Indígena são oferecidos somente neste tipo de processo seletivo, não estando disponíveis no Passe e no SiSU. 

Mais informações nos Editais e pelo site da UFMS

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola