UFMS realiza Passe 2020 na manhã deste domingo (8)

As provas serão aplicadas das 8h às 12h30 para os candidatos dos três anos do ensino médio.
Em 07/12/2019 17h00 Por Lorraine Vilela Campos

Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Crédito da Imagem: Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizará o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2020 neste domingo, 8 de dezembro. As provas serão aplicadas das 8h às 12h30. 

Confira seu local de prova

Os candidados terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O Passe será realizado em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Passe

As provas serão compostas por 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Somentes os participantes da terceira etapa terão a redação em sua seleção. 

O Passe 3 terá o resultado preliminar com as notas das provas objetivas e redação em 15 de janeiro de 2020. A primeira chamada é esperada para 24 de janeiro.

As duas primeiras etapas o Passe terão suas notas divulgadas no dia 27 de janeiro de 2020. A pontuação será acumulada para a fase posterior. 

Vagas

A UFMS oferece mais de 1,2 mil vagas no Passe 2020. Destas, 50% das oportunidades são para cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência. 

O Passe representa 20% das oportunidades da UFMS para o ano de 2020. O restante da oferta da universidade se dividem em 40% para o Vestibular Tradicional e 40% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Vestibular

As provas do Vestibular Tradicional foram aplicadas pela UFMS em 1º de dezembro. A seleção também contou com as 60 questões objetivas e uma redação. A primeira chamada também está prevista para 24 de janeiro de 2020.

Veja o gabarito do Vestibular da UFMS

A oferta do Vestibular é de mais de 4,5 mil vagas, sendo que os cursos de de Música (licenciatura), Educação do Campo (Licenciatura) e Licenciatura Intercultural Indígena são oferecidos somente neste tipo de processo seletivo, não estando disponíveis no Passe e no SiSU. 

Mais informações nos Editais e pelo site da UFMS