UFMS: provas do Vestibular 2020 serão aplicadas amanhã (1º)

Mais de 15,6 mil candidatos participam da seletiva. Medicina e Psicologia são os cursos mais concorridos.
Em 30/11/2019 13h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito da Imagem: Divulgação/UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica neste domingo, 1º de dezembro as provas do Vestibular 2020, das 8h às 12h30, para 15.630 candidatos.

Veja os locais de prova

A universidade vai aplicar as provas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos devem chegar aos locais com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta.

Provas

O processo seletivo da UFMS será constituído de uma prova com 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os candidatos também deverão produzir uma redação.

Para os candidatos ao curso de Música também haverá uma prova de Habilidades Musicais no dia 15 de dezembro.

Vagas

As vagas da UFMS para 2020 serão distribuídas em três seletivas: Vestibular, Passe e SiSU. Serão cerca de 5 mil vagas, sendo 40% para este vestibular, 20% para o Passe e o restante para o SiSU.

Das oportunidades da UFMS, 50% são reservadas para os cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência. 

Os cursos mais concorridos da seletiva são Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária. Veja a concorrência: Medicina (120,31) e Medicina/Três Lagoas (83,2); Psicologia (28,35); Medicina Veterinária (27,25).

Passe

As provas do Passe serão aplicadas na próxima semana, no dia 8 de dezembro. Os horários e procedimentos serão os mesmos do Vestibular 2020. O programa contou com 7.331 inscritos.

Confira os locais de prova do Passe

Para mais informações acesse o Site da UFMS ou consulte os editais.