UFMS: notas da 1ª e 2ª etapa do Passe 2020 estão liberadas

Estudantes que fizeram a 3ª etapa já foram convocados para matrículas. Seletiva é voltado para estudantes do Ensino Médio.
Em 27/01/2020 18h33 , atualizado em 27/01/2020 18h35 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito da Imagem: ufms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a consulta às notas da 1ª e 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2020.

Veja as notas do Passe (1ª etapa)
Veja as notas do Passe (2ª etapa)

O Passe é voltado para os estudantes do Ensino Médio e as notas são cumulativas. As pontuações das duas primeiras etapas serão somadas com o resultado da terceira etapa para que o estudante possa concorrer às vagas da universidade.

Como foi o Passe?

A seletiva foi realizada no dia 8 de dezembro com provas de 60 questões objetivas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Para a terceira etapa também teve uma redação.

A UFMS já divulgou os convocados na primeira chamada, junto aos aprovados no Vestibular 2020.

Mais: Veja os aprovados no Passe e Vestibular 2020

Este ano a universidade distribuiu as vagas em três seletivas: Vestibular, Passe e SiSU. Foram cerca de 5 mil vagas, sendo 40% para o Vestibular, 20% para o Passe e o restante para o SiSU. Das oportunidades, 50% são reservadas para os cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da UFMS ou consulte os editais.