Topo
pesquisar
Em 17/11/2019 01h00, atualizado em 06/12/2019 08h58

UFMS encerra inscrições do Vestibular 2020 e do Passe

Notícias

Provas do processo seletivo tradicional serão em 1º de dezembro, já no seriado serão no dia 8 seguinte. Por Lorraine Vilela Campos
Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Cidade Universitária - Campo Grande / Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra as inscrições do Vestibular 2020 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) neste domingo, 17 de novembro. A taxa é de R$ 120. 

Faça sua inscrição

Candidatos inscritos no CadÚnico ou os estudantes que atenderam aos critérios da Lei Federal nº 12.799/2013 (renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa + ensino médio feito em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular) puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado (incluindo recurso) pode ser visto neste link

Seleções

A UFMS realizará o Vestibular 2020 em 1º de dezembro, já o Passe será aplicado no dia 8 seguinte. As seleções serão das 8h às 12h30. 

Todos os candidatos contarão com 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, mas somente os participantes do Vestibular e da 3ª etapa do Passe terão a redação como parte da seleção. 

A UFMS divulgará notas das provas objetivas e da redação da terceira etapa do Passe e dos candidatos do Vestibular, assim como o resultado preliminar, no dia 15 de janeiro de 2020.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A previsão é de que as primeiras chamadas do Vestibular 2020 e do Passe sejam divulgadas em 24 de janeiro. As notas das demais etapas do Passe serão informadas no dia 27 seguinte. 

Vagas

A UFMS oferece mais de 4.500 vagas no Vestibular 2020. Já para o Passe a oferta é superior a 1.020. A universidade reserva 50% das oportunidades para cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência. 

O Passe representa 20% das oportunidades da UFMS para o ano de 2020, enquanto o Vestibular é responsável pelo preenchimento de 40%. Os demais 40% são para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 

Os cursos de Música (licenciatura), Educação do Campo (Licenciatura) e Licenciatura Intercultural Indígena são oferecidos somente pelo Vestibular Tradicional. 

Mais informações nos Editais e pelo site da UFMS

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola