UFJF encerra período de inscrições no Vestibular 2018 EaD

Nesta edição são oferecidas 750 vagas para cursos ministradas no âmbito da UAB.
Em 20/08/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufjf
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, finaliza nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, o prazo para inscrições em seu Vestibular 2018 para cursos a distância (EaD). Os interessados devem se inscrever pela internet pagando uma taxa no valor de R$ 120.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, a instituição recebeu pedidos de isenção. O resultado, com a relação de beneficiados foi liberado no dia 15 de agosto e pode ser conferido neste link.

Nesta edição, a UFJF disponibiliza 750 vagas em graduações ministradas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo que 50% estão reservadas para estudantes de escolas públicas. São oferecidas oportunidades para os cursos de Administração Pública, Educação Física, Física, Matemática e Química.

Os candidatos podem se inscrever para duas modalidades de seleção: Provas Tradicionais ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro caso, serão oferecidas 70% das vagas, enquanto que na segunda possibilidade serão disponibilizadas 30% das oportunidades.

Veja também: dicas para ensino a distância

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, os que optarem por fazer as provas da UFJF terão acesso ao comprovante de inscrições, com informações sobre os locais de provas, no dia 11 de setembro. O exame está marcado para 16 de setembro e será aplicado das 9h às 13h.

Neste caso, os vestibulandos deverão responder 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio. Haverá aplicação de provas nas cidades em que estão localizados os polos de atendimento presencial, a saber: Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas.

Enem

Já os estudantes que desejarem concorrer às vagas oferecidas via Enem, precisam ter participado do exame do MEC em 2016 ou 2017. Neste caso, a UFJF vai considerar a soma das pontuações obtidas em cada área do exame, inclusive na Redação.

Resultados

No dia 21 de setembro será liberado o resultado final, com a lista de aprovados neste vestibular. O Edital de Matrículas, com prazos e procedimentos, deve ser disponibilizado posteriormente.

Veja outros detalhes no site da Copese/UFJF ou no Edital do Vestibular.