UFAM recebe pedidos de isenção do Vestibular 2014 somente até hoje

Inscrições para o Processo Seletivo Macro Verão seguem até 15 de julho. Taxa custa R$ 50.
Em 17/06/2014 01h00 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe somente até hoje, 17 de junho, os pedidos de isenção da taxa de inscrição de R$ 50 do Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) 2014. A solicitação deve ser feita até as 17h30 nos endereços listados no item 3 do Edital

Faça seu pedido

Podem pedir o beneficio os candidatos que comprovarem cumulativamente que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular. 

Receba conteúdos para o Vestibular no seu celular

O resultado será divulgado em 1º de julho. Os beneficiados deverão se inscrever na seleção até as 23h59 do dia 2, na opção isento. Os estudantes que tiveram o pedido indeferido poderão se inscrever até 15 de julho mediante pagamento da taxa. 

As inscrições para esta seleção estão abertas desde 10 de junho. Inscreva-se. São ofertadas 465 vagas para o segundo semestre de 2014 nos cursos ministrados nos campi do interior: Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari, Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá, Instituto Ciências Exatas e Tecnologias de Itacoatiara e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins.

Os candidatos poderão se inscrever para ampla concorrência (AC) ou em uma das categorias de cotas. A PPI1 é a categoria para estudantes que cursaram integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita.

Já a opção PPI2 é para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública e se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, independente da renda. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de agosto. O resultado sai em 2 de setembro. 

Mais informações nesta página

Por Jéssica Gonçalves