UFAM finaliza inscrições para 3ª etapa do PSC 2022

Processo Seletivo Contínuo oferece 2.369 vagas para a capital Manaus e para municípios do interior
Em 25/05/2022 03h00 Por Silvia Tancredi

Campus Itacoatiara da UFAM
Campus Itacoatiara da UFAM
Crédito da Imagem: Divulgação UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim às 17h desta quarta-feira, 25 de maio, as inscrições para a terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 90.

Inscreva-se 3ª etapa PSC 2022 UFAM

Estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular e que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio já solicitaram isenção de taxa de inscrição.

Todos os estudantes que ganharam a gratuidade também precisam se inscrever neste processo seletivo.

PSC 2022

Os inscritos farão as provas no dia 17 de julho em nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

O PSC será formado por uma redação e 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

Resultado e vagas

Segundo a UFAM, A classificação final será feita com base na soma total dos pontos obtidos nas três Etapas do PSC, por curso, até o limite de vagas oferecidas. O resultado deve sair a partir do dia 15 de agosto. 

A universidade ainda não divulgou as datas das matrículas e demais chamadas. A previsão é que aulas dos calouros comecem no dia 17 de outubro.

A 3ª etapa do PSC 2022 da UFAM oferece 2.369 vagas, sendo 1.886 para o campus de Manaus e 483 para as unidades acadêmicas do interior do Amazonas, localizadas nos Municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Para mais detalhes, acesse este Edital.                              

  

PSC

O PSC é o vestibular seriado da UFAM. Os estudantes fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano. 

Em 2021, foram realizadas as provas do PSC 2021, pois em 2020 o cronograma foi suspenso por causa da covid. Por isso, as provas do PSC 2022 vão ser realizadas só agora. 

As notas dos participantes da 1ª e 2ª etapa do PSC 2021 da UFAM foram liberadas no ínício deste mês.