UFAM encerra prazo de inscrições no PSI 2018

Os interessados devem se inscrever pela internet, pagando uma taxa de R$ 90.
Em 31/05/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta quinta-feira, dia 31 de maio é o último dia para inscrições no Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2018 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Os registros devem ser feitos pela internet e a taxa custa R$ 90.

Inscreva-se para o PSI 2018

Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e membros de família de baixa renda puderam solicitar isenção. O resultado já foi publicado e pode ser conferido neste link.

Nesta edição do PSI, a UFAM oferece 537 vagas em cursos ministrados em Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

6 dicas para evitar o estresse na preparação pra o Vestibular

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 15 de junho deve ser disponibilizado o Cartão de Informação de Inscrição (CCI) que, entre outras coisas, traz informações sobre os locais de provas. O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 8h10.

No primeiro dia os vestibulandos deverão responder perguntas de conhecimentos gerais e uma redação. Ao todo, serão 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História.

Já no segundo dia do PSI, serão outras 60 questões sobre disciplinas do ensino médio. Neste caso, o conteúdo deve abordar Geografia, Biologia, Física e Química.

Veja provas e gabaritos de outras edições do PSI

Resultado

A divulgação do gabarito definitivo deve ser feita no dia 2 de julho. Já o resultado final, com a lista de aprovados, é esperado para o dia 13 do mesmo.

As informações sobre prazos e procedimentos de matrículas devem ser liberadas posteriormente. Mais informações no Edital, no site do PSI ou pelo telefone (92) 3305-1181.