UFAL inscreve para Vestibular EaD 2009

Em 02/01/2009 08h33 , atualizado em 02/01/2009 15h23 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está com inscrições abertas para o Vestibular EaD 2009. Ao todo, são oferecidas 750 vagas por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil, do governo federal. Elas serão distribuídas entre os pólos de Maceió, Santana do Ipanema, Olho D’água das Flores, Maragogi e São José da Lage.

Edital

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o próximo dia 13. A taxa de inscrição é de R$50 e deve ser paga até 14 de janeiro em qualquer agência bancária.

Cotas

A UFAL reserva 80% das vagas dos cursos de Física, Matemática e Pedagogia para professores da rede pública de ensino. A opção por concorrer às vagas por esta modalidade deve ser feita no ato da inscrição. Há vagas ainda para a graduação em Sistema de Informação, cuja total de vagas é disponibilizado para a comunidade geral.

Necessidades especiais

A UFAL irá assegurar atendimento diferenciado a candidatos portadores de deficiência no dia da realização das provas. Para isso, os interessados devem preencher um Requerimento de necessidades especiais e protocolá-lo na sede na sede da Comissão Permanente do Vestibular (Praça Visconde de Sininbú, 206, Centro – Maceió) até 13 de janeiro.

Outra alternativa é enviar o documento pelos Correios, com Aviso de Recebimento, até a mesma data. É necessário anexar o comprovante de inscrição e laudo médico com indicação do tipo de deficiência.

Provas

O processo seletivo será realizado em fase única no dia 25 de janeiro, com início às 13h. Os candidatos farão uma prova objetiva de 60 questões relacionadas às disciplinas cursadas no Ensino Médio, além de uma redação.

A lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 10 de fevereiro.

Veja também:
Conheça melhor a Universidade Aberta do Brasil

Por Wanessa de Almeida