UESB e Uncisal prosseguem com as provas do Vestibular 2013

Processos Seletivos tiveram início ontem e seguem até amanhã, 11 de dezembro.
Em 10/12/2012 05h00 , atualizado em 10/12/2012 08h53 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) entram hoje, 10 de dezembro, no segundo dia de seus Vestibulares para ingresso em 2013. As provas serão aplicadas de 8h às 12h e de 13h às 16h, respectivamente. Juntos, os dois processos seletivos contam com mais de 17 mil participantes.

Uncisal
O Vestibular da Uncisal acontece no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPPA), no Farol. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 12h40. Neste sentido, é aconselhável que o candidato se apresente aos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência, portando documento oficial de identidade, Cartão de Inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Hoje, os candidatos responderão a 50 questões objetivas, sendo 15 de Física, 20 de Biologia e 15 de Química. Ontem eles foram condicionados às questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. Já no terceiro dia de provas, serão aplicadas provas de Matemática, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Os gabaritos preliminares da prova de hoje estarão disponíveis a partir de 21h. Recursos podem ser solicitados em até 72 horas. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 25 de janeiro de 2013. Mais informações no Edital ou pelo e-mail vestibular@uncisal.edu.br.

UESB
Desde ontem, os municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itaperinga sediam o Vestibular 2013 da UESB. Os portões de acesso aos locais de provas estão sendo abertos às 7h30 e fechados às 8h, pontualmente. A Universidade orienta os participantes a chegarem com uma hora de antecedência, munidos de Carteira de Identidade original ou documento equivalente, Comprovante de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador.

Durante a prova, o candidato será condicionado, ainda, a coleta de impressão digital e identificação grafológica, ou seja, o estudante deverá transcrever uma frase predefinida, localizada na capa do caderno de provas, em campo específico na folha de respostas. O candidato que não transcrever a frase da identificação grafológica, na Folha de Respostas será automaticamente eliminado do Processo.

Nesta segunda-feira, os vestibulandos responderão 60 questões de História, Geografia e Matemática, igualmente divididas. Ontem eles foram condicionados às provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira, a abstenção ficou em 18,79%. Amanhã será a vez de Física, Química e Biologia. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 02 de janeiro de 2013. Outros detalhes no Edital e Manual do Candidato ou pelo Disk-Vestibular, no telefone (77) 3424-8757.

Por Wanja Borges