UERR e IFTO realizam Vestibulares 2012/2 no Norte

Provas acontecem em Palmas, Boa Vista, Alto Alegre, Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis.
Em 01/07/2012 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) aplica neste domingo, 1º de julho, as provas do Vestibular 2012/2. O processo seletivo registrou 5.391 inscrições, mas 1.405 candidatos estão dispensados de fazer a prova, pois concorrem pelo histórico escolar do ensino médio de escola pública.

Os 3.986 candidatos que se inscreveram no vestibular tradicional farão as provas das 8h às 12h, em Boa Vista, Alto Alegre, Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis. Eles devem chegar ao local de realização das provas às 7h, portando documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O conteúdo das provas é redação e 70 questões de múltipla escolha das disciplinas do ensino médio. O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 09 de julho, enquanto o final sai no dia 11 seguinte. A nota da redação será publicada no dia 19 de julho e a lista de aprovados no Vestibular 2012/2 no dia 23 do mesmo mês.

O Processo Seletivo 2012/2 da UERR oferece 881 vagas em 17 cursos ministrados nas cidades onde serão aplicadas as provas, nas vilas Truaru (Boa Vista) e Felix Pinto (Cantá) e na comunidade Surumu (área indígena Raposa-Serra do Sol).

IFTO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) também aplica provas neste domingo, porém somente para o campus de Palmas. O exame será composto por uma redação e 60 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português (12 questões); química (6); biologia (6); física (8); matemática (10); inglês (6); história (6); geografia (6).

Os portões dos locais de acesso serão abertos às 13h e fechados às 14h, quando as provas são iniciadas. O encerramento é às 18h. Os candidatos devem levar o original do documento de identidade utilizado na inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. Aparelhos eletrônicos e artigos de chapelaria não serão permitidos.

O gabarito definitivo do Vestibular 2012/2 para o campus de Palmas será liberado em 23 de julho, e o resultado final no dia 06 de agosto. Estão em disputa 20 vagas para Engenharia Civil e 70 vagas divididas entre os cursos tecnológicos de Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios e Recursos Naturais.

Por Adriano Lesme