UERR começa a receber inscrições para o Vestibular 2013/2

Candidatos podem concorrer através de provas ou histórico escolar do ensino médio.
Em 19/06/2013 14h53 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abriu nesta quarta-feira, 19 de junho, as inscrições para o Vestibular 2013/2. A oferta é de 550 vagas, sendo 385 para serem preenchidas por meio de provas tradicionais e 165 através da análise do histórico escolar do ensino médio de escolas públicas. O prazo de inscrições vai até 17 de julho.

Inscreva-se aqui

A taxa de inscrição é de R$ 60 para o vestibular tradicional e de R$ 30 para a seleção via histórico escolar. Pedidos de isenção de taxa podem ser requeridos até 23 de junho, pela internet, pelas seguintes categorias de candidatos:

- Ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo;
- Candidato com seguro desemprego, ou titular de Programa – Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família;
- Candidatos com idade até 18 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada em uma das condições acima;
- Candidato doador de sangue regular há, no mínimo, seis meses.

Os documentos comprobatórios (ver Anexo do Edital) para os pedidos de isenção deverão ser entregues até 25 de junho, na sala 105 do Campus de Boa Vista, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, ou nos Campi/Núcleos do Interior, no horário de funcionamento dos mesmos. A lista de isentos de taxa será divulgada no dia 1º de julho, a partir das 18h.

Vestibular

As 550 vagas do vestibular estão distribuídas em Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Pacaraima, São João da Baliza e a comunidade indígena Napoleão (Normandia). Elas são para os cursos de Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática (ênfase em Física e Matemática e ênfase em Química e Biologia), Direito, Enfermagem, Letras, Química, Serviço Social e Turismo.

As provas serão realizadas no dia 04 de agosto, das 8h às 12h (horário local), nas cidades onde estão localizados os cursos da UERR. O caderno de provas terá uma proposta de redação e 70 questões objetivas de múltipla escolha das quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os locais de prova serão informados no dia 29 de julho.

No caso da seleção através da análise do histórico escolar do candidato, será aplicada uma média aritmética simples (a soma de todas as notas constantes no histórico escolar do Ensino Médio divididas pela quantidade das disciplinas).

O resultado final do Vestibular 2013/2 da UERR será divulgado no dia 15 de agosto. Mais informações nos Editais, no e-mail academico@uerr.edu.br ou pelo telefone (95) 2121-0931.

Por Adriano Lesme