UERN encerra hoje inscrições presenciais e pedidos de isenção do PSV 2009

Em 31/10/2008 07h24 , atualizado em 31/10/2008 14h20 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerra hoje (31), às 17h, as inscrições presenciais do Processo Seletivo Vocacionado 2009 (PSV) para o candidato que deseja participar do processo pelo sistema de cotas. O candidato deve comparecer a um dos seguintes locais: Campi Central, Campi Avançados ou Núcleos Avançados de Educação Superior.

Ao todo, 2.220 vagas serão oferecidas neste PSV. A UERN reserva 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em Escolas Públicas (candidatos cotistas).

As inscrições pela internet continuam até às 23h59 do dia 09 de novembro.

Edital

A taxa de inscrição custa R$ 100 e a universidade concederá isenções integrais (100% de desconto) e parciais (50% de desconto) para candidatos que atendam aos requisitos exigidos no Edital. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição também se encerra hoje (31).

Os candidatos ao curso de Música deverão ser aprovados, primeiramente, no Teste de
Aptidão Específica em Música (TAEM) para continuarem na disputa pelas vagas. O TAEM será realizado no dia 07 de dezembro, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras e Artes, Campus Central da UERN. O resultado, com os nomes dos candidatos aptos, será divulgado no dia 12 de dezembro.

Já quem se inscrever para o curso de Educação Física deverá apresentar um atestado médico comprovando que possui capacidade física suficiente para realizar as atividades do curso. Este atestado deve ser providenciado pelo próprio candidato.

Provas

Os locais onde os candidatos farão as provas serão divulgados até o dia 15 de janeiro de 2009. As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro do próximo ano, das 8h às 12h nos dois dias. Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática, além de uma Redação.

O resultado do PSV será divulgado até o dia 20 de março de 2009.

Por Simone Bastos