Topo
pesquisar
Em 04/11/2019 13h57

UEPG: locais de prova do Vestibular de Verão 2019 são divulgados

Notícias

Provas serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro. Medicina, Odontologia e Direito são só cursos mais concorridos. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UEPG
Crédito: Divulgação/UEPG
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, divulgou os locais de prova do Vestibular de Verão 2019. Seletiva será aplicada nos dias 1º e 2 de dezembro.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Umuarama e Telêmaco Borba. Os portões serão fechados às 13h30 e as provas têm início às 13h45 e término às 17h45 no primeiro dia e às 16h45 no segundo dia.

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

Provas

No primeiro dia os candidatos deverão responder 55 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e produzir uma redação. Já no segundo dia serão as provas vocacionais com 45 questões, sendo 15 de cada disciplina específica do curso escolhido.

Veja as obras literárias para o Vestibular de Verão 2019

O resultado da seletiva será publicado até o dia 6 de janeiro de 2020. As matrículas serão realizadas junto com os convocados no Vestibular de Inverno e PSS. O cronograma das demais chamadas será divulgado posteriormente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O vestibular contou com 7.415 inscritos que concorrem a 746 vagas, das quais 728 são para Ponta Grossa e 18 para Telêmaco Borba. Além disso, 50% das vagas são reservadas aos cotistas de escolas públicas e dentro do percentual de cotas há reserva para candidatos negros da rede pública.

O curso mais concorrido desta seletiva é Medicina (176,7 candidatos por vaga), seguido por Odontologia (21,9) e Direito (21,8).

Veja a concorrência completa do vestibular

PSS 2019

As provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2019 serão aplicadas no dia 17 de novembro e os locais de prova também já foram divulgados. Seletiva será formada por 60 questões objetivas com conteúdos que correspondem as disciplinas de cada série e uma redação. O PSS registrou 3.934 inscritos para disputar as 507 vagas em 47 cursos oferecidos pela universidade.

Para mais informações acesse o Site da UEPG ou consulte o Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola