UEPG abre hoje (1) as inscrições para o PSS 2020

Vestibular seriado terá dois prazos para inscrição. Pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até o dia 20 de março.
Em 01/03/2020 10h00 Por Adriano Lesme

Crédito da foto: divulgação UEPG
Crédito da foto: divulgação UEPG
Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estarão abertas a partir deste domingo, 1º de março, as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A taxa é de R$ 78 para o PSS I e II e de R$ 41 para o PSS III.

Faça aqui a inscrição no PSS 2020

Pela primeira vez, o PSS terá dois prazos de inscrição. O primeiro começa hoje e termina no dia 30 de março, enquanto o segundo será entre os dias 1 e 30 de agosto.

A UEPG recebe até 20 de março pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSS. Podem solicitar a gratuidade os candidatos que:

- Estão cursando o ensino médio em escola pública;
- Comprovem carência econômica familiar.

Os pedidos de isenção da taxa devem ser enviados pela internet, indicando o assunto, nome do colégio e nome da cidade. Os detalhes podem ser conferidos no edital de isenção.

PSS

O PSS é um vestibular seriado voltado para estudantes que estão no ensino médio. Quem está no 1º ano participa do PSS I, no segundo do PSS II e, no terceiro, do PSS III.

Os candidatos da 3ª etapa concorrerão a 494 vagas para cursos em Ponta Grossa, o que representa 25% do total que será oferecido pela UEPG. As demais vagas serão preenchidas pelos vestibulares de Inverno e Verão.

As provas para todas as etapas do PSS 2020 serão aplicadas no dia 22 de novembro, em 19 cidades paranaenses. Os locais de provas estarão disponíveis a partir de 22 de outubro.

Baixe provas anteriores da UEPG

As obras literárias obrigatórias do PSS já foram divulgadas. Na primeira etapa, os livros são “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Na segunda etapa, “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

Os livros para o PSS III são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. 

Mais informações nos Manuais do Candidato.