UEMG recebe inscrições para Vestibular 2018

Processo seletivo disponibiliza, nesta edição, mais de 3,2 mil vagas em cursos ministrados em 16 cidades
Em 06/11/2017 14h41 , atualizado em 06/11/2017 15h28 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu nesta segunda-feira, 6 de novembro, o prazo de inscrições para o Vestibular 2018. O cadastro pode ser feito até 6 de dezembro. A taxa custa R$ 125.

Inscreva-se Vestibular 2018 UEMG

Também já está aberto até o dia 13 deste mês o período para participar do Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). Os interessados podem se inscrever para ganhar isenção de taxa de inscrição ou para concorrer pela reserva de vagas. 

Os candidatos deverão entregar ou postar a documentação comprobatória listada no Anexo I do Edital até 14 de novembro. O resultado da seleção via Procan será divulgada até 4 de dezembro. 

Nesta edição, são oferecidas 3.206 vagas em cursos de graduação distribuídos no campi de Belo Horizonte e nas unidades regionais de  Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá. 

Vestibular

Conforme este cronograma, em 3 de janeiro de 2018 os vestibulandos terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para o dia 7 seguinte. 

Na ocasião, será necessário produzir uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira.

Inscritos nos cursos de Música e Artes Plásticas também vão passar por provas de habilidades específicas em 16 e 17 de dezembro. A lista de selecionados sairá até o dia 28 do mesmo mês. 

A previsão é que o resultado do vestibular 2018 da UEMG seja publicado até 9 de fevereiro, com matrículas ainda no mesmo mês. 

Para mais detalhes, acesse o Edital.