Topo
pesquisar
Em 13/11/2018 14h48, atualizado em 13/11/2018 14h48

UEMG inscreve para Vestibular 2019 com mais de 3,2 mil vagas

Notícias

Os interessados podem se inscrever até dia 6 de dezembro, pela internet. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Segue aberto, até dia 6 de dezembro, o período para inscrições no Vestibular 2019 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O formulário de inscrição está disponível na página da organizadora na internet e os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 125.

Inscreva-se aqui

Os estudantes que se enquadrarem nas condições previstas pelo Programa Socioeconômico (Procan) da UEMG podem se candidatar à política de reserva de vagas e obter a isenção nos custos da inscrição. Metade das vagas oferecidas são destinadas ao sistema de cotas.

São quatro categorias de isenção e cotas: negros de escolas públicas; indígenas de escolas públicas; candidatos de baixa renda de escolas públicas; e pessoas com deficiência. Neste caso, os registros devem ser feitos até dia 16 de novembro, na página de inscrições, e o resultado deve sair no dia 26 de novembro.

Os candidatos que tiverem o pedido aceito estarão automaticamente inscritos no Vestibular. Os demais deverão imprimir o boleto e pagar o valor referente à taxa de inscrição. Veja todos os detalhes do Procan no Anexo I do Edital do Vestibular.

Provas

A previsão é de que o Cartão de Definitivo de Inscrição seja liberado até dia 17 de janeiro de 2019, no documento deve constar as informações sobre os locais de realização das provas. O exame está marcado para o dia 20 de janeiro, das 14h às 18h30.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os vestibulandos inscritos deverão responder 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. No dia seguinte ao da realização das provas, a UEMG deve liberar o gabarito preliminar.

Dica: aprenda a montar seu próprio cronograma de estudos

Os candidatos aos cursos de Artes Plásticas e Música farão ainda uma prova de habilidades específicas. Esta acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro 2018.

Resultado

Segundo o Edital do Vestibular, a lista de aprovados deve ser liberada no dia 7 de fevereiro. As informações sobre matrículas, como prazos e procedimentos, serão publicadas posteriormente.

Nesta edição, a UEMG oferece 3.226 vagas para cursos de graduação ministradas em Belo Horizonte nas cidades de Abaeté, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Veja mais informações no site da UEMG ou pelo telefone (31) 3003-0437.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola