Topo
pesquisar
Em 09/04/2018 09h10, atualizado em 09/04/2018 13h26

UEM inscreve para Vestibular de Inverno 2018 com mais de 1,4 mil vagas

Notícias

Os interessados devem se inscrever, pela internet, até o dia 9 de maio de 2018. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, recebe entre os dias 9 de abril e 9 de maio as inscrições para seu Vestibular de Inverno 2018. O registro deve ser feito pela internet, no link abaixo, e os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 150.

Inscreva-se aqui

Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa, podem solicitar isenção de taxa entre os dias 10 e 18 de abril. Para isso é necessário imprimir, preencher o formulário próprio e entregar juntos com os documentos comprobatórios em um dos campus da universidade.

No dia 30 de abril deve ser liberada a lista de isentos, com dois dias para recursos. A versão final sai no dia 9 de maio e os candidatos isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular, os demais deverão pagar a taxa até o dia 11 seguinte.

Veja os detalhes da isenção

Provas

A partir do dia 22 de junho, os vestibulandos poderão acessar o Menu do Candidato para consultar os locais em que devem realizar as provas. As provas serão aplicadas nos dias 22, 23 e 24 de julho, sempre das 8h50 às 13h, conforme o cronograma abaixo:

- 22 de julho: Conhecimentos Gerais;
- 23 de julho: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; e Redação;
- 24 de julho: Conhecimentos Específicos, conforme o curso em disputa.

No primeiro e no terceiro dia de provas serão aplicadas 40 questões objetivas, enquanto o segundo terá uma redação e 20 questões objetivas. Veja conteúdo programático no Edital de Abertura.

Resultado e Vagas

O Vestibular de Inverno 2018 da UEM disponibiliza 1.492 vagas em cursos de graduação, sendo 287 oportunidades reservadas para o sistema de cotas. Os cursos são ministrados nos campi de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã e Umuarama.

Segundo o Edital, o resultado será publicado no dia 30 de agosto, pela internet. As instruções com prazos e procedimentos de matrículas serão informados posteriormente.

Outros detalhes no site do vestibular, pelo e-mail vestibular@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-4450.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola