UEM abre inscrições do Vestibular de Inverno 2019

Quase 1,5 mil vagas são oferecidas nesta seleção. Cadastros acabam em 8 de maio.
Em 08/04/2019 08h20 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, abriu as inscrições do Vestibular de Inverno 2019 nesta segunda-feira, 8 de abril. Os candidatos podem se inscrever até 8 de maio e a taxa é de R$ 156.

Faça sua inscrição (clique no ícone inscrições na parte superior da página)

Candidatos inscritos no CadÚnico, que tenham renda individual de até meio salário mínimo ou familiar de até 3 salários mínimos, poderão pedir a isenção da taxa do Vestibular até 16 de abril. 

Os vestibulandos precisam preencher o requerimento e juntá-lo aos documentos comprobatórios, informações que devem ser entregues em uma das unidades da UEM ou enviadas pelos Correios para o campus de Maringá. As orientações, endereços e horários podem ser vistos no Edital de Isenção

A UEM divulgará o resultado dos pedidos de isenção da taxa em 26 de abril. Os candidatos que não forem beneficiados terão dois dias para a solicitação da reanálise das solicitações e a versão final sairá em 8 de maio. Os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Vagas

A UEM oferece 1.494 vagas pelo Vestibular de Inverno 2019, sendo 288 para os cotistas sociais. As oportunidades são para Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha. 

Vestibular

Os candidatos terão acesso aos locais de prova em 13 de junho. O Vestibular é esperado para 14 e 15 de julho, sendo o primeiro dia composto por questões de conhecimentos gerais e uma redação, enquanto o segundo trará perguntas de conhecimentos específicos. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular de Inverno da UEM seja publicado em 16 de agosto. As matrículas dos candidatos aprovados serão feitas apenas no início de 2020, juntamente aos calouros dos outros processos seletivos da universidade. 

Mais informações no Edital e pelo site da UEM.