UEG aplica provas do Vestibular 2020/1 neste domingo (15)

Oferta da universidade é de 3,6 mil vagas em 40 opções de cursos. Medicina é o curso mais concorrido.
Em 15/12/2019 04h00 Por Giullya Franco

Campus da UEG em Itumbiara/GO (Crédito: Divulgação/UEG)
Campus da UEG em Itumbiara/GO (Crédito: Divulgação/UEG)
Crédito da Imagem: ueg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 15 de dezembro, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai aplicar as provas do Vestibular 2020/1 para Medicina e demais cursos para 20.174 inscritos.

Consulte o local de provas

O processo seletivo será realizado das 13h10 às 17h10 para todos os cursos, exceto Medicina, que terá provas até as 18h10, e as cidades de aplicação da prova variam. Veja abaixo:

  • Demais cursos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.
  • Medicina: Goiânia e Itumbiara.

Os candidatos deverão chegar nos locais de prova com antecedência de uma hora, levando documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta.

Provas

O processo seletivo será diferente para os cursos. Confira a divisão das provas:

Demais cursos: 52 questões objetivas (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia) + redação

Medicina: 60 questões objetivas (Língua Portuguesa/Literatura, Artes, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Estrangeira, Filosofia/Sociologia, Biologia e Química) + 4 questões discursivas (Química e Biologia) + redação

Concorrência

Medicina é o curso mais concorrido: 193,83 candidatos por vaga. Em seguida estão Medicina Veterinária, com 24,87 candidatos por vaga e Psicologia, com 20,65 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

Vagas e Resultado

A UEG está oferecendo 3.694 vagas para 40 opções de cursos, divididos em diversos campus. Das vagas a universidade reserva 50% para o sistema de cotas, sendo distribuídas da seguinte forma: Estudantes de escolas públicas (25%), Negros (20%) e Indígenas e pessoas com deficiência (5%).

Para o curso de Medicina as vagas são apenas para a cidade de Itumbiara. A oferta é de 24 vagas, sendo 12 para a ampla concorrência e as outras 12 para os cotistas.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2020 e as matrículas devem ser realizadas em 19 e 20 de fevereiro.

Para mais informações acesse o Site da UEG ou consulte o edital.