UEFS (BA) abre pedidos de isenção do ProSel 2017/2

Prazo para cadastro acaba em 28 de março. São oferecidas 2.500 gratuidades da taxa.
Em 16/03/2017 15h43 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uefs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, abriu os pedidos de isenção da taxa do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2017/2 nesta quinta-feira, 16 de março. O prazo se encerra em 28 deste mês, após retificação do cronograma. 

Peça sua isenção

Os critérios para o pedido de isenção são: 

=> Quem terminou o ensino médio, tendo cursado os três anos em escola pública;
=> Estudante que cursou os dois primeiros anos do ensino médio e está matriculado no terceiro, desde que seja em escola pública;
=> Alunos que cursam supletivo ou equivalentes em instituições públicas e que comprovem aprovação nas disciplinas de Matemática e Português;
=> Não ter curso superior;
=> Não estar matriculado em nenhum curso superior. 

Etapas

O candidato terá até 28 de março para preencher o formulário no site da UEFS, o qual deverá apresentar as notas de Matemática e Português. O concorrente deve imprimir o requerimento e aguardar o resultado preliminar. 

O resultado preliminar será divulgado até o dia 30 de março. Serão convocados 3 mil candidatos para a entrega de documentação, a qual será recebida entre 3 e 7 de abril. 

Resultado

O resultado da análise da documentação, que é a versão final, será liberado em 17 de abril. Os isentos poderão alterar dados no requerimento de inscrição entre 18/04 e 8 de maio. 

A UEFS oferece 2.500 isenções para os participantes que se enquadrarem nos requisitos citados anteriormente. Mais informações no Edital de Isenção

ProSel 2017/2

As inscrições do ProSel começam em 18 de abril e terminam às 18h do dia 8 de maio. A taxa é de R$ 110. O Vestibular será aplicado em 2 e 3 de julho e composto por questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além da Redação. 

A data de resultado não foi informada no Edital. Serão oferecidas 1.007 vagas, das quais 951 são voltadas para a comunidade em geral e 56 são para indígenas e/ou membros de comunidades quilombolas. 

Mais informações no Edital do ProSel