UECE encerra hoje (11) as inscrições para o Vestibular 2020/1

Mais de 2,5 mil vagas são oferecidas em Fortaleza, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.
Em 11/10/2019 05h00 Por Adriano Lesme

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, termina o prazo de inscrições para o Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A taxa é de R$ 140, exceto para os candidatos que conseguiram isenção ou redução do valor.

Faça aqui sua inscrição no Vestibular UECE 2020

A UECE alterou o cronograma para entrega de documentação para o sistema de cotas, vagas reservadas para PcD e solicitação de condições especiais. Agora, o prazo vai até 15 de outubro.

O Vestibular 2020/1 da UECE oferece 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior (Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça).

Das vagas oferecidas pela UECE, 50% são distribuídas para os candidatos do sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos oriundos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

Provas

A UECE vai aplicar seu vestibular em duas fases, nos dias 15 de novembro e 15 e 16 de dezembro, nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá.

1ª Fase
Prova com 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

2ª Fase
Provas aplicadas em dois dias e constituída de 4 provas: uma de Redação e três Provas Específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Música
Os candidatos ao curso de Música também deverão fazer o exame de habilidade específica (EHE). A prova escrita será no dia 27 de outubro e a prova oral no dia 1º de dezembro.

A data para divulgação do resultado final do vestibular não foi informada. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidos pelo site da UECE no Manual do Candidato.