Hoje e amanhã será realizado o Processo Seletivo 2015 da UEA

Processo seletivo acontece das 13h às 17h, conforme horário de Manaus, em 62 municípios.
Em 15/11/2014 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza neste final de semana, dias 15 e 16 de novembro, o seu Processo Seletivo 2015. As provas serão aplicadas das 13h às 17h, conforme o horário de Manaus, em 62 municípios. 

Confira seu local de prova

Hoje, os candidatos responderão 84 questões objetivas sobre Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química. 

Amanhã, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, constituídas por 36 questões sobre três disciplinas conforme o curso escolhido, mais Redação. Os portões do prédio, onde a seleção será realizada, serão fechados às 12h50.

Recomendações

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando cartão de identificação, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e original de um dos documentos de identidade. 

Telefone celular, pager, relógio, reprodutor de áudio, protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol e objetos similares são proibidos. Recursos contra os gabaritos serão recebidos até dois dias úteis, após sua divulgação. 

Sabatistas realizarão as provas após o pôr-do-sol de hoje, entretanto, eles deverão ingressar nas salas de prova no mesmo horário dos demais e permanecer no local até o início da seleção. Eles serão isolados em local apropriado e permanecerão incomunicáveis. 

Etapas e Resultado

Candidatos aos cursos de Música, Teatro e Dança passaram, ainda, pelas provas de habilidades específicas nos dias 12 e 19 de outubro. O resultado foi liberado no último dia 23 (confira aqui). Já as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) foram aplicadas ontem, dia 14. 

A lista de aprovados nas duas seleções será publicada em 7 de janeiro de 2015. Já a primeira chamada para o 2º semestre será em 27 de maio. Mais de 80 mil vestibulandos disputam as 6.650 vagas oferecidas, sendo 3.964 vagas no Vestibular e 2.686 no SIS.

Detalhes no Edital e Manual do Candidato do Vestibular, do SIS, pelo telefone (92) 3878-4458 ou através do e-mail vestibular@uea.edu.br.

Por Wanja Borges