Udesc recebe pedidos de isenção no Vestibular de Inverno 2018

Existem duas categorias de isenção: pelo critério socioeconômico e por doação de sangue.
Em 07/02/2018 07h00 , atualizado em 07/02/2018 07h22 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi aberto nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o prazo para pedidos de isenção no Vestibular de Inverno 2018. Existem duas possibilidades de isenção neste processo seletivo: pelo critério socioeconômico e por doação de sangue.

Solicite isenção aqui

Além de preencher o formulário disponível na internet, os interessados devem entregar a documentação comprobatória pessoalmente. O prazo final varia, conforme a categoria.

Critério Socioeconômico

Na primeira condição para isenção no Vestibular da Udesc, os interessados devem se inscrever até dia 5 de março. Será necessário comprovar que o estudante não tem condições de pagar a taxa.

Neste caso, os candidatos entregar comprovantes de rendas do grupo familiar em um dos campi da Udesc. A Comissão Avaliadora do Vestibular vai analisar os pedidos e os documentos, podendo realizar visitas ou ligações aos requerentes.

Segundo o Edital, o resultado deve ser publicado no dia 26 de março.

Doadores de sangue

Os candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela rede pública podem solicitar isenção até dia 26 de março. O formulário de solicitação e os documentos podem ser entregues pessoalmente ou enviados via Correios para a Covest.

Neste caso, a lista de isentos deve ser liberada no dia 28 de março. Veja mais informações no Edital de Doador de Sangue.

Nos dois casos, a isenção é facultada a estudantes que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Vestibular de Inverno 2018

A Udesc ainda não divulgou o Edital de seu Vestibular de Inverno, mas a previsão é de que o prazo para inscrição esteja aberto entre os dias 2 e abri e 4 de maio. Já as provas estão marcadas para o dia 10 de junho. Confira o cronograma.

Outras informações no site da Udesc ou pelo telefone (48) 3664-8090.