Udesc começa a receber pedidos de isenção do Vestibular de Verão 2018

Pode requerer o benefício os estudantes sem condições econômicas ou doadores de sangue.
Em 17/07/2017 07h23 , atualizado em 17/07/2017 07h24 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que desejarem solicitar isenção no Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem fazer o pedido a partir desta segunda-feira, dia 17 de julho. É necessário preencher o formulário na internet e entregar a documentação comprobatória pessoalmente.

Os formulários estão disponíveis neste link

Existem duas possibilidades de isenção: pelo critério socioeconômico e pelo critério doador de sangue. No primeiro caso, o prazo para solicitações vai até dia 7 de agosto, para o outro termina no dia 25 seguinte.

Socioeconômico

Estudantes que não tiverem condições de arcar com os custos da inscrição devem entregar comprovantes de rendas do grupo familiar em um dos campi da Udesc. A Comissão Avaliadora do Vestibular vai analisar os pedidos e os documentos, podendo realizar visitas ou ligações aos requerentes.

Neste caso, o resultado das análises, com a lista de beneficiados, deve sair no dia 30 de agosto. Veja mais detalhes no Edital.

Doador de Sangue

Candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela rede pública também podem solicitar isenção no valor da inscrição do Vestibular de Verão 2018 da Udesc. O formulário e os documentos podem ser entregues pessoalmente ou enviados via Correios para a Covest.

Segundo o Edital de Isenção, a lista de doadores de sangue isentos neste vestibular deve ser liberada no dia 30 de agosto.

Em ambas as situações, a isenção pode ser pedida por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Vestibular 2018

A isenção no processo seletivo não garante a inscrição no vestibular, por isso os estudantes devem estar atentos ao cronograma. A Udesc ainda não liberou o Edital de Inscrições no Vestibular de Verão 2018, mas estima-se que o prazo para registros esteja aberto entre os meses de setembro e novembro.

As provas estão marcadas para o dia 26 de novembro de 2017. As obras literárias já foram divulgadas. Veja mais informações no site da Udesc.