UCSal realiza 2ª etapa do Vestibular 2018/1 neste domingo

Hoje, os vestibulandos passaram por uma atividade prática voltada à futura profissão.
Em 21/10/2017 18h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UCSal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Amanhã, 22 de outubro, também é dia do Vestibular 2018/1 da Universidade Católica de Salvador (UCSal), na Bahia. As provas serão aplicadas das 9h às 13h, mas o acesso dos candidatos aos locais de provas deverá ser feito das 8h30 às 9h.

Clique aqui e confira o local de prova do Vestibular 2018/1 da UCSal

Na ocasião, eles responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Biologia, Física, Química e Matemática e produzirão uma Redação.

A primeira etapa aconteceu hoje, das 13h30 às 17h, e foi constituída por uma atividade prática voltada à futura profissão e visita ao campus do curso escolhido.

Recomendações

É recomendável que os participantes cheguem com 60 minutos de antecedência do horário estipulado para abertura dos portões, portando o documento de identificação com o qual se inscreveram e caneta esferográfica de cor azul ou preta fabricada em material transparente.

Durante a realização das provas, não será permitido o uso de relógio, eletroeletrônicos (telefones celulares, calculadoras, etc.), protetores auriculares, óculos escuros, boné, chapéu, ponto eletrônico, dispositivos com câmeras filmadoras, radiotransmissores e similares.

A permanência mínima do candidato em sala é de uma hora e meia, mas o caderno de provas só poderá ser levado nos 30 minutos finais do tempo de duração das provas. Vale ressaltar que o vestibulando poderá sair da sala apenas uma vez.

Vestibular

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam optar pelo aproveitamento das notas em substituição à realização das provas, desde que tenham obtido média acima de 450 pontos.

A lista de aprovados por meio das notas do Enem sairá em 11 de outubro. Já o resultado do vestibular tradicional, no dia 27 do mesmo mês. Serão preenchidas 4.330 vagas em mais de 30 opções de cursos, sendo 150 para bolsistas e 450 para os que optarem por financiamento. 

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato do processo seletivo.