SP: Etecs aplicam Vestibulinho 2018/2 para mais de 150 mil candidatos amanhã (24)

Provas serão realizadas em diversas cidades do estado de São Paulo, a partir das 13h30.
Em 23/06/2018 20h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 150 mil candidatos participarão do Vestibulinho 2018/2 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza na tarde deste domingo, 24 de junho, a partir das 13h30.

Confira seu local de prova

Os candidatos das Etecs precisam levar documento original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. 

Vestibulinho

As provas deste domingo serão realizadas nas cidades em que estão localizadas as 75 escolas das Etecs, em São Paulo. 

O Vestibulinho contará com 50 questões objetivas das disciplinas estudadas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os gabaritos estarão disponíveis na segunda-feira (25), a partir das 14h. 

Os classificados dos cursos que exigem testes de habilidades específicas serão conhecidos em 5 de julho. 

As Etecs publicarão a classificação geral em 16 de julho. A primeira chamada será liberada no dia 17 seguinte, enquanto as matrículas serão recebidas em 18 próximo. 

Existe a previsão de uma segunda chamada no dia 19 de julho. 

Concorrência e Vagas

As Etecs oferecem mais de 47 mil vagas gratuitas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância. 

A maior concorrência é de Técnico de Enfermagem da Etec Carlos de Campos, em São Paulo/SP (matutino), com 27,23 por vaga.

Técnico de Enfermagem também é o segundo curso mais procurado do Vestibulinho, desta vez na unidade do Parque da Juventude, em São Paulo/SP (matutino), com 17,67 por oportunidade. 

Também estão entre os mais concorridos os cursos de Processos Fotográficos, Etec de Artes, em São Paulo/SP (noturno), com 16,20 por vaga; Técnico de Enfermagem, unidade Rubens de Faria e Souza, em Soroca/SP (tarde), com 15,20; Técnico de Enfermagem, Etec Zona Sul, em São Paulo/SP (noturno), com 13,18. 

Mais informações no Manual do Candidato.