“Sociedade e política na Colônia” é o tema de hoje da Oficina FESPSP

Em 31/10/2008 08h01 , atualizado em 31/10/2008 08h05 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) oferece hoje (31), das 14h às 17h, a oficina “Sociedade e política na Colônia”. A palestra será ministrada por João Paulo Martins Júnior que é bacharel em Ciências Sociais pela USP, Mestre e Doutor em Ciência Política também pela USP.

O palestrante levantará o tema a partir da Era Colonial, quando Portugal empreendeu no Brasil o período conhecido como a divisão “Casa Grande e Senzala”, o que nos ajuda a compreender os traços da nossa formação institucional.

Oficinas

O ciclo de oficinas teve início no último dia 06. A programação do mês de outubro contempla assuntos de interesse geral com grande destaque para questões relacionadas à política. O público costuma ser de estudantes em fase de vestibular, que buscam nas atividades uma possibilidade de se preparar para a realização das provas.

As Oficinas Temáticas Livres da FESPSP são oferecidas à comunidade há dois anos. Elas são gratuitas e abertas ao público em geral. Os interessados podem efetuar inscrições e obter mais informações pela internet ou pelo telefone (11) 3123-7810.

As aulas acontecem na unidade da FESPSP localizada à Rua General Jardim - 522, próxima às estações República e Santa Cecília do Metrô.

Veja a programação completa

Por Simone Bastos