Segunda é o último dia para pedir isenção de taxas da UFMG

Em 10/05/2008 10h01 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe até segunda-feira, dia 12, as inscrições para o Programa de Isenção de Taxa do Vestibular 2009. O Programa beneficia alunos que não tem condições de pagar para se inscrever.

Para efetuar o requerimento, o candidato deve comprar o Kit Isenção, que custa R$ 1,50, em uma das agências credenciadas dos Correios.

No Kit, o candidato encontrará o Envelope de Retorno Obrigatório, que deve ser enviado à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG juntamente ao Formulário Socioeconômico preenchido e a documentação comprobatória solicitada, até o dia 12.

Candidatos da mesma família (irmãos, pai, mãe e filhos ou, ainda, marido e mulher, que moram na mesma residência) devem preencher cada um o seu formulário, mas enviá-los em um mesmo envelope.

Requisitos

Quem pode pedir isenção:
- Candidato que concluiu o ensino médio ou esteja no último ano (3º);
- Candidato inscrito no supletivo do ensino médio que possa comprovar aprovação em quatro matérias (no mínimo);
- Candidato que esteja cursando o ensino médio via educação de jovens e adultos e possa comprovar a conclusão do 1º ano.

Para saber a documentação comprobatória exigida pela Copeve veja o Edital de Isenção. O resultado do Programa de Isenção com os nomes dos alunos beneficiados será divulgado a partir de 04 de agosto deste ano, no site da Copeve e aqui no Vestibular Brasil Escola.

Vestibular 2009

As inscrições para o Vestibular 2009 da UFMG acontecem de 10 de agosto a 12 de setembro de 2008. As provas serão aplicadas em duas fases, sendo a primeira no dia 7 de dezembro.

Por Marla Rodrigues