Rio Grande do Sul sedia dois Vestibulares de Verão 2017 amanhã

Provas serão aplicadas a partir das 8h na UCPel. Seleção começa uma hora depois na UCS.
Em 26/11/2016 17h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Amanhã, 27 de novembro, duas instituições do Rio Grande do Sul também realizam seus Vestibulares de Verão 2017. São elas: a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Universidade de Caxias do Sul. Confiram detalhes sobre cada seleção:

UCPel

As provas serão aplicadas das 8h às 13h e constituídas por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Biologia, Química, História, geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 6h45 e fechados às 7h30, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento original de identificação informado na inscrição e comprovante de pagamento de inscrição.

Eles também deverão utilizar caneta esferográfica preta ou azul fabricada com material transparente. Óculos escuros, artigos de chapelaria, adornos e bijuterias não serão permitidos, bem como água ou alimentos, já que a instituição vai fornecer alimentação e bebida.

Os vestibulandos também puderam optar pela prova agendada, composta por redação, e pelo ingresso via Enem. No segundo caso, eles precisaram comprovar média aritmética mínima de 30% do total previsto e pontuação diferente de zero em qualquer um dos componentes avaliados.

O gabarito será publicado logo após o término das provas. Já o resultado será publicado em 5 de dezembro com prazo para os dias 7 e 8 para entrega da documentação. A oferta é de 955 vagas, sendo 90 para Medicina.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.

Mais informações no Edital ou nos Manuais do Candidato, pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8269.

UCS

Já o processo seletivo da UCS acontecerá a partir das 9h, nas unidades universitárias de Caxias do Sul (no Campus-Sede), Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí para 7 mil candidatos.

Acesse o local de prova

Eles precisam se apresentar a partir das 8h com documento de identificação pessoal com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição) e comprovante de pagamento da inscrição. Os candidatos dos cursos de licenciaturas precisam portar, ainda, comprovante de isenção.

Para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, a seleção terá duração de cinco horas e será composta por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e Redação. Já os vestibulandos dos demais cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, terão duas horas para realizar a prova discursiva. 

Eles terão três horas para interpor recursos contra o gabarito. A data de publicação do resultado será informada no dia das provas. São 7.170 vagas para os campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Farroupilha, Canela, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo site.