Topo
pesquisar
Em 26/11/2016 17h30

Rio Grande do Sul sedia dois Vestibulares de Verão 2017 amanhã

Notícias

Provas serão aplicadas a partir das 8h na UCPel. Seleção começa uma hora depois na UCS. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Amanhã, 27 de novembro, duas instituições do Rio Grande do Sul também realizam seus Vestibulares de Verão 2017. São elas: a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Universidade de Caxias do Sul. Confiram detalhes sobre cada seleção:

UCPel

As provas serão aplicadas das 8h às 13h e constituídas por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Biologia, Química, História, geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 6h45 e fechados às 7h30, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento original de identificação informado na inscrição e comprovante de pagamento de inscrição.

Eles também deverão utilizar caneta esferográfica preta ou azul fabricada com material transparente. Óculos escuros, artigos de chapelaria, adornos e bijuterias não serão permitidos, bem como água ou alimentos, já que a instituição vai fornecer alimentação e bebida.

Os vestibulandos também puderam optar pela prova agendada, composta por redação, e pelo ingresso via Enem. No segundo caso, eles precisaram comprovar média aritmética mínima de 30% do total previsto e pontuação diferente de zero em qualquer um dos componentes avaliados.

O gabarito será publicado logo após o término das provas. Já o resultado será publicado em 5 de dezembro com prazo para os dias 7 e 8 para entrega da documentação. A oferta é de 955 vagas, sendo 90 para Medicina.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais informações no Edital ou nos Manuais do Candidato, pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8269.

UCS

Já o processo seletivo da UCS acontecerá a partir das 9h, nas unidades universitárias de Caxias do Sul (no Campus-Sede), Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí para 7 mil candidatos.

Acesse o local de prova

Eles precisam se apresentar a partir das 8h com documento de identificação pessoal com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição) e comprovante de pagamento da inscrição. Os candidatos dos cursos de licenciaturas precisam portar, ainda, comprovante de isenção.

Para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, a seleção terá duração de cinco horas e será composta por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e Redação. Já os vestibulandos dos demais cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, terão duas horas para realizar a prova discursiva. 

Eles terão três horas para interpor recursos contra o gabarito. A data de publicação do resultado será informada no dia das provas. São 7.170 vagas para os campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Farroupilha, Canela, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo site.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola