O tema de redação de novembro do Corrige Aqui do Brasil Escola é "As consequências das operações policiais para a população das favelas no Brasil". O envio e correção do texto são feitos de forma totalmente gratuita e on-line.
Envie seu texto para o Corrige Aqui
A proposta deste mês ocorre após a maior operação policial realizada na história do Rio de Janeiro. Tema levanta debate sobre a atuação das facções criminosas, violência policial e atuação do poder público na segurança pública.
Com o Corrige Aqui, os estudantes podem treinar escrever textos no modelo de texto dissertativo-argumentativo com temáticas em alta e podem ser cobradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares.
Para ajudar os estudantes, o Corrige Aqui gratuito do Brasil Escola conta com três textos na coletânea, os quais destacam, por exemplo, o conceito de cidadania e a importância da leitura.
Confira: Inteligência Artificial como tema de redação do Enem
5 passos para fazer uma redação nota mil no Enem
Fique por dentro de dicas para tirar nota mil na redação do Enem:
Como funciona o Corrige Aqui do Brasil Escola?
O Corrige Aqui do Brasil Escola recebe até 120 redações para correção por mês, pela equipe de professores, além das correções realizadas pela Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola. Além do tema atual, o estudante pode optar por enviar um texto de uma proposta temática que já foi abordada (essa correção será feita pela Iara).
O resultado da correção da Iara é disponibilizado de forma automática em menos de um minuto e conforme as cinco competências exigidas no Enem.
Por outro lado, a equipe de professores possibilita uma correção mais detalhada e aprofundada do texto enviado. Essa correção será disponibilizada posteriormente. Na área do estudante, no site do Brasil Escola Vestibular, é possível acessar o status de correção da redação enviada pelo Corrige Aqui, além dos resultados dos simulados feitos no site.
Quando o estudante enviar a redação para correção da Iara, será possível encaminhar esse mesmo texto aos professores para realizarem outra avaliação da redação. Esse processo também pode ser feito quando o usuário enviar primeiramente para a equipe e desejar a correção pela Iara do mesmo texto.
Correção de redações pela Iara
A correção de redações pela Iara é feita de forma automática e conforme o padrão de correção do Enem, isto é, ela apresenta aos estudantes a correção do texto seguindo as cinco competências avaliadas pelo exame.
A vantagem da correção pela Iara é ter a devolutiva com a nota em menos de um minuto! Com isso, os estudantes terão a oportunidade de ter um acesso rápido à correção e otimizar o processo dos estudos.
Confira abaixo a página onde o usuário pode enviar, clicando no botão de cor laranja, sua redação para a correção pela equipe do Brasil Escola e o local para solicitação de correção pela Iara, no botão de cor verde.
A Iara irá apresentar a correção da redação enviada em menos de um minuto:
