PUC-Campinas encerra hoje inscrições para Vestibular 2009

Em 31/10/2008 07h18 , atualizado em 31/10/2008 14h17 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) encerra hoje as inscrições para seu vestibular 2009. O candidato deve se inscrever pela internet e efetuar o pagamente de taxa no valor de R$ 100.

Manual do Candidato

Prova Geral

As provas de Conhecimentos Gerais e Habilidades Específicas serão aplicadas nos dias 28 e 29 de novembro, respectivamente. O curso de primeira opção indica a prova específica do candidato.

Todos os candidatos farão a Prova Geral que constará de uma Redação e 50 questões objetivas. As provas são compostas de questões acerca dos conteúdos relativos ao Ensino Médio.

Na Redação serão apresentadas três propostas, das quais o candidato deverá selecionar uma. O texto será avaliado quanto à adequação ao tema, ao tipo de texto, ao nível de linguagem, coesão e coerência.

A Prova Geral prioriza questões relativas à Língua Portuguesa. Serão estabelecidas relações interdisciplinares entre os conteúdos, assim como relações com o cotidiano do candidato.

Provas Específicas

Os candidatos ao Curso de Arquitetura e Urbanismo, em 1ª ou 2ª opções, farão uma prova específica. O exame será composto de uma questão prática, à qual será atribuída nota de zero a dez.

Para fins de cálculo da pontuação final, a nota obtida será multiplicada por dez, podendo o vestibulando ter o máximo de 100 pontos nesta prova, que será realizada no dia 22 de novembro. Neste caso, a PUC-Campinas fornecerá a cada candidato o material complementar necessário à confecção do trabalho.

Por Wanessa de Almeida