PUC-Rio divulga resultado do Vestibular de Inverno 2022

Matrículas vão acontecer em duas etapas. A primeira delas deve ser feita até a quinta-feira, 30 de junho.
Em 28/06/2022 11h39 Por Miguel Souza

PUC-Rio
Prédio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Crédito da Imagem: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou o resultado do Vestibular de Inverno 2022 nesta terça-feira, 28 de junho. Os aprovados terão até a quinta-feira, 30, para efetivar sua matrícula. 

Consulte a convocação!

A matrícula será realizada em quatro etapas, com prazos diferentes. Na primeira etapa, o ingressante deve solicitar a Matrícula Acadêmica, no site do vestibular.

Após isso, é necessário imprimir o boleto de pagamento e enviar os documentos para efetivação da matrícula, conforme documentos informados no edital. Toda esta etapa será finalizada no dia 30 de junho.

Feito isso, a quarta etapa será a confirmação do resultado da matrícula, que será divulgada no dia 5 de julho. Alguns cursos possuem exigências e testes de habilidades específicas para a efetivação da matrícula, conforme edital

Vestibular

O Vestibular de Inverno da PUC RJ aconteceu em três modalidades de ingresso:

  • Notas dos vestibulares 2021 e 2022 da PUC-Rio

  • Notas do Enem (edições de 2017 a 2021)

  • Exames internacionais (Abitur, Bac e IB Diploma)

As inscrições para o processo seletivo se encerraram no dia 13 de junho. Foram oferecidas 675 vagas para 19 cursos de graduação. Entre eles, destacam-se os cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Engenharias.

As carreiras foram divididas em cinco grupos, cada um deles possuia um peso específico para cada prova do vestibular e Enem.

Mais informações no Manual do Candidato e no site do vestibular.