PUC Minas realiza Vestibular 2022 na tarde de domingo (7)

Provas presenciais serão aplicadas das 13h às 17h para Medicina e algumas graduações de BH.
Em 06/11/2021 10h00 , atualizado em 26/11/2021 11h23 Por Lorraine Vilela Campos

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Crédito da Imagem: Divulgação/PUC Minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) realizará o Vestibular 2022 neste domingo, 7 de novembro. As provas serão realizadas em Belo Horizonte, das 13h às 17h.

A seleção por provas presenciais é voltada para quem se inscreveu para o curso de Medicina e para as seguintes graduações ministradas em Belo Horizonte: Odontologia, Direito, Psicologia e Relações Internacionais. 

As provas da PUC Minas serão compostas por uma redação e questões de Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia. 

A previsão é de que o resultado para os candidatos que participarem das provas presenciais seja divulgado até 26 de novembro. 

Enem

As inscrições para o ingresso via Enem seguem até 18 de novembro e a taxa é de R$ 35. 

Para Medicina, as oportunidades se dividem em bolsistas e vagas regulares. No restante, não há tal distinção. 

Candidatos que concorrem como bolsistas de Medicina terão acesso aos resultados até 12 de novembro. Já os demais inscritos para a graduação e os candidatos que usarem o Enem para Odontologia, Direito, Psicologia e Relações Internacionais, em Belo Horizonte, poderão acessar o desempenho no dia 26 seguinte.

Para os demais cursos e campi da instituição, a PUC Minas libera o resultado via Enem em até um dia útil após a inscrição.

Provas On-line

As provas on-line são uma possibilidade para os demais cursos ou campi da PUC Minas. As inscrições também seguem até 18 de novembro. 

A data da avaliação é agendada conforme a inscrição e o resultado é publicado em até três dias úteis após a realização da redação virtual.  

Vagas

A oferta da PUC Minas é de 160 vagas para Medicina, sendo 127 pelas provas, 23 pelo Enem e 10 para bolsas. As oportunidades são para Betim, Contagem e Poços de Caldas (com exceção dos postos para bolsistas que não estão disponíveis em Betim). 

A seleção para os cursos de Odontologia, Direito, Psicologia e Relações Internacionais ministrados em Belo Horizonte tem oferta de 694 vagas pelo ingresso por provas e 124 pelo Enem. 

Os demais cursos contam com diversas vagas nos campi Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem; no interior, em Poços de Caldas e Serro, além dos polos EaD em Arcos, Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Uberlândia e Salvador (BA).

Para os demais cursos presenciais, as oportunidades se dividem em 85% para provas e 15% para o Enem. Já para as graduações EaD a oferta é de 50% para ingresso pela redação e 50% para o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Mais informações nos editais e pelo site da PUC Minas.